Biografia não autorizada de Geraldo Vandré pode ser lançada oficialmente

Em entrevista, Vitor Nuzzi, autor de Uma Canção Interrompida, fala do livro sobre o compositor de “Pra não dizer que não falei das flores”

Alexandre Ingrevallo 12/06/15 17:01 - Atualizado em 15/06/15 11:17

(Reprodução)

Na semana em que o Supremo Tribunal Federal definiu a liberação das biografias não autorizadas, uma esperança surge para o jornalista Vitor Nuzzi, responsável pelo livro Uma canção interrompida, biografia de Geraldo Vandré.

O autor não recebeu a autorização do personagem da obra e nem contou com a colaboração de Vandré. Alguns nomes que seriam entrevistados recusaram participar ao saber que o compositor não havia autorizado a publicação do livro. Ainda assim, Vitor Nuzzi seguiu com o seu trabalho de pesquisa e investigação sobre vida e obra do autor de “Disparada” (parceria com Theo de Barros) e “Pra não dizer que não falei das flores”. Ao longo do processo, procurou editoras que não se interessaram pelo projeto com receio da polêmica com personagens e herdeiros. Após o trabalho feito, Nuzzi decidiu bancar do próprio bolso a edição de 100 exemplares, que distribuiu entre pessoas selecionadas por ele mesmo. Agora com a liberação do STF, o jornalista pode conseguir um outro final para essa história.

Na entrevista, Vitor Nuzzi comenta a relação com Geraldo Vandré, conta detalhes do processo de criação do livro, fala de como vive o compositor hoje (próximo de completar 80 anos) e os bastidores da reclusão do artista. Nuzzi também expõe sua visão sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal. Ouça abaixo!

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.