Mais uma sensação hype

As batidas eletrônicas do Lucy and the Popsonics dão o tom em meio a letras repletas de referências do mundo pop.

Pedro Nakano 05/07/10 12:55 - Atualizado em 05/07/10 12:55

Um guitarrista, uma baixista e uma bateria eletrônica. Essa é a formação original de Lucy and the Popsonics, banda que mistura eletrônica e rock. As batidas de Lucy (a parte digital do grupo) dão o tom em meio a letras repletas de referências do mundo pop. Um dos hits indie-hype da banda é a música “Quero ser seu Tamagotchi”. Lembram do bichinho que passava mal quando tomava muito sorvete?
 


Lucy and the Popsonics é Fernanda Posonic (baixo e voz), Pil Popsonic (guitarra) e Beto Cavani (bateria).

Um dos clipes que bem traduz a proposta do grupo é o da música “Estetoscópio”, do álbum de estreia do grupo, A fábula (ou a farsa?) de dois eletropandas, lançado em 2007. Nada melhor para lembrar a linguagem do eletrônico do que os clássicos games dos anos 1980.

 


Recentemente, Fernanda e Pil decidiram que Lucy precisava de um parceiro de “carne e osso”. Depois de um anúncio por meio do Twitter e de um processo de seleção criterioso, o casal escolheu o baterista Beto Cavani para se juntar às batidas eletrônicas. Desde o lançamento do primeiro CD, o grupo já coleciona excursões pelos Estados Unidos e Europa. O MySpace da banda acumula consideráveis 600 mil visitas.

A fábula (ou a farsa?) de dois eletropandas é uma pista de dança eletro-rock, com pouco mais de 20 minutos, cheia de letras que, sem pretensão alguma, resgatam elementos do cotidiano pop.


Ficha técnica

Formação – 2005
Lugar – Brasília (DF)
Som perto de Cansei de Ser Sexy e Jumbo Elektro
Estilo – Eletrônica, rock e pop

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.