Evento celebra 120 anos de Pixinguinha

Itaú Cultural lança projeto com bate-papo e shows que homenageiam o compositor. O jornalista Tárik de Souza, um dos convidados, fala sobre Pixinguinha. Ouça!

Alexandre Ingrevallo 20/04/17 10:46 - Atualizado em 20/04/17 10:55

Pixinguinha e Tárik de Souza (Reprodução)

Em 23 de abril, celebra-se os 120 anos do compositor, flautista e saxofonista Pixinguinha. Aproveitando a ocasião, o Itaú Cultural escolheu o artista para ser homenageado no lançamento do programa “Navegando pela Enciclopédia”, que faz um mergulho no universo virtual da Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. O projeto traz encontros presenciais para destacar o trabalho de importantes nomes da cultura nacional.

Na primeira edição em homenagem ao compositor Pixinguinha, haverá um bate-papo com o jornalista e crítico musical Tárik de Souza (quinta, 20/04), que vai falar da história e importância do artista e trazer curiosidades musicais. Ainda no evento, shows com as bandas Chorando em Ré Menor & Saxofonando (sexta, 21/04) e o grupo Galo Preto (sábado e domingo, 22 e 23/04).

Em entrevista ao CIRCUITO, o jornalista Tárik de Souza contou detalhes de sua participação no evento e destacou a importância da obra de Pixinguinha. Ouça!

Serviço – Navegando pela Enciclopédia (Pixinguinha)
Quinta (20/04) a domingo (23/04) no Itaú Cultural
Quinta-feira às 20:00 – Conversa com Tárik de Souza

Sexta-feira às 20:00 – Show Chorando em Ré Menor & Saxofonando
Sábado, 20:00 e domingo às 19:00 – Shows Galo Preto
Avenida Paulista, 149. Entrada gratuita.


Circuito
Terças, quintas e sábados, 12:00, na Rádio Cultura Brasil

Produção e apresentação: Alexandre Ingrevallo
Apoio de produção: João Vitor Russo
Trabalhos técnicos: Maria Cleidiane
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.