A comunicação na época do Whatsapp

Leitura dramática no Itaú Cultural encena textos do aplicativo. Diretor Luiz Fernando Marques explica proposta

Alexandre Ingrevallo 24/04/15 13:31 - Atualizado em 24/04/15 13:38

Luiz Fernando Marques (Foto: Reprodução)

Atualmente os adeptos de telefone celular e seus aplicativos têm usado uma ferramenta que auxilia e muito no cada vez mais corrido dia a dia: o Whatsapp. O aplicativo permite a troca de mensagens entre os usuários de maneira gratuita e bastante rápida. Na ferramenta também é possível mandar vídeos, fotos e gravações de voz.

Muito se discute se esses recursos aproximam ou distanciam as pessoas, já que o hábito de falar ao telefone foi substituído pelo envio de mensagens. Hoje em dia, ao invés de ligar para um amigo para cumprimentá-lo pelo aniversário, por exemplo, mandamos mensagem com as felicitações. Será que esse é o melhor caminho? Estaríamos nos fechando para o convívio ou essa é uma maneira de ampliar os contatos e chegar mais perto de um número maior de pessoas?

Essa discussão em tempos de Whatsapp faz parte da Leitura dramática do Whatsapp Aisthesis, que será apresentada neste sábado (25 de abril) dentro do projeto Rumos Itaú Cultural. A proposta consiste na encenação do instante, na qual artistas e público são dirigidos ao vivo por Luiz Fernando Marques com iluminação, sonoplastia e direção de arte. A criação é do grupo Aisthesis, formado por artistas de São Paulo e Brasília, que investigam e experimentam processos de criação em zonas híbridas entre o teatro, a dança contemporânea e a performance.

Em entrevista, o diretor Luiz Fernando Marques contou detalhes da leitura dramática. Ouça!

Serviço:

Leitura dramática do Whatsapp Aisthesis
Sábado (25/04) às 15h
Entrada gratuita (Retirada dos ingressos com 30 minutos de antecedência)
Endereço: Avenida Paulista, 149
No site do Itaú Cultural, conheça a programação completa do grupo Aisthesis, que acontece de sexta-feira (24/04) a domingo (26/04)

 

 

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.