A sociedade do pré-julgamento

Peça de Zen Salles trata do delicado tema da pedofilia e discute o julgamento da sociedade. Ouça entrevista com o dramaturgo

Alexandre Ingrevallo 08/05/15 14:55 - Atualizado em 08/05/15 15:16

Zen Salles e elenco da peça "Tadzio" (Foto: Reprodução)

O Espaço Parlapatões apresenta até 27 de junho, o espetáculo “Tadzio”, peça escrita por Zen Salles com direção de Dan Rosseto. O autor escolheu um tema difícil para ser discutido no palco: a pedofilia. Mas Zen foi além na questão. Decidiu tratar também de um outro ponto de vista, a sociedade que julga os fatos sem ter conhecimento exato do que aconteceu. O que ocorre cada vez com mais frequência na época das redes sociais, em que as pessoas protegidas por seus computadores, se tornam juízes de causas que nem mesmo participam ou conhecem. O traumático caso da Escola Base (SP) também serviu de inspiração para a criação da peça e o dramaturgo forma um paralelo sobre esse acontecimento no texto de “Tadzio”.

A complexidade humana e o desejo que move a sociedade desde que ela existe (e seus porões, muitas vezes não acessados) também estão presentes na peça. O elenco é formado por André Grecco, Thalles Cabral e Nélida Lima.

Na entrevista, o autor Zen Salles conta detalhes da montagem. Ouça!


Peça “Tadzio” – Serviço:
Sábados à meia-noite até 27/06.
Espaço Parlapatões – Praça Roosevelt, 158.


 

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.