Casa Aberta: Janaina Fellini

Cantora paranaense lança segundo CD com produção de Beto Villares

Teca Lima 05/10/15 14:40 - Atualizado em 05/10/15 15:11

Detalhe da capa do CD "Casa Aberta", de Janaina Fellini (Divulgação)

Uma residência artística, aglutinando saberes e experiências, num ambiente natural - uma chácara no interior do Paraná - foi o ponto de partida para Casa Aberta, segundo CD da cantora Janaina Fellini. O projeto foi contemplado no programa Rumos do Itaú Cultural, selecionado entre milhares de inscritos.
A cantora fala sobre a construção do trabalho:


Para a aventura musical Janaína convidou o produtor Beto Villares e o arranjador baiano Letieres Leite, dois dos mais requisitados e atuantes nomes da produção de música do momento, e que ela não conhecia pessoalmente.

O repertório traz regravações de canções de Alessandra Leão (“Varanda”), Itamar Assumpção (“Sutil” e “Quem”), Lucas Santtana (“É sempre bom se lembrar”), Lirinha (“Preta”) e Gilberto Gil (“O seu amor”). Entre as inéditas estão “Árida”, composta durante o trabalho pela própria Janaína em parceria com Beto Villares, Estrela Leminsky, Téo Ruiz e Bernardo Bravo.

Após o lançamento do primeiro CD, de 2012, e dadas as conhecidas dificuldades próprias do início na música, Janaina chegou a pensar em desistir da carreira e mudar de ramo e de cidade; foi viver em Aracaju. A volta ao sonho de viver do ofício veio com a aprovação do projeto pelo Itaú Cultural.

O belo projeto gráfico foi criado pela artista Adriana Alegria e a capa traz ilustração de Pupillas, formado por Verônica Alves e Mariana Degani.  O show de lançamento acontece nesta quinta-feira, 08/10, às 20hs, no Itaú Cultural.

Show de lançamento:
Quinta-feira, 08/10, às 20h - Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149).
Entrada franca
Ingressos distribuídos com meia hora de antecedência ao início do espetáculo

Sexta- Feira, 09/10 - Puxadinho da Praça (Rua Belmiro Braga, 216) com participação de Beto Villares.

Faixas:

01. Varanda (Alessandra Leão)
02. Infinito Efêmero (César Lacerda)
03. O Seu Amor (Gilberto Gil)
04. Promessa (Bruno Capinan / Luisão Pereira)
05. É sempre bom se lembrar (Lucas Santtana)
06. Sol das Lavadeiras (Zé Manoel / Mavi Pugliesi)
07. Árida (Janaina Fellini / Beto Villares / Estrela Leminski / Téo Ruiz  / Bernardo Bravo)
08. Sutil (Itamar Assumpção)
09. Preta (Lirinha)
10. Quem (Itamar Assumpção / Alice Ruiz)

Ficha Técnica:

Arranjado por Letieres Leite
Produzido por Beto Villares
Músicos residentes: Janaina Fellini (voz), Du Gomide (Guitarra | Viola), Glauco Solter (Contrabaixo), Alonso Figueroa (Teclado | Acordeom), Sergio Monteiro Freire (Sopros), Denis Mariano (Bateria)
Músicos convidados: Fernando Lobo (Percussão), Ruan Castro (Guitarra), Bernardo Bravo, Estrela Leminski e Téo Ruiz (composição em tempo real) e Maurício Badé na faixa “Preta” (congas).
Participação Especial: Beto Villares na faixa “Árida” (voz e violão) e na faixa “Quem” (guitarra). Letieres Leite na faixa “Preta” (Flauta Transversal). Du Gomide na faixa “Sol das Lavadeiras” (Voz).
Preparação Vocal: Ana Cascardo
Técnicos de Gravação: Fred Teixeira e Chico Santarosa
Mixagem: Gustavo Lenza
Masterização: Felipe Tichauer
Ilustração de Capa: Pupillas
Direção de arte e projeto gráfico: Adriana Alegria
 

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.