Indivíduo Lugar: Joana Flor

Cantora carioca lança primeiro CD, com a produção de Manoel Barenbein

Teca Lima 05/05/16 12:06 - Atualizado em 05/05/16 12:19

Detalhe da capa do CD "Indivíduo Lugar", de Joana Flor (Daryan Dornelles)

Indivíduo Lugar sucede dois EPs já lançados pela cantora e compositora carioca Joana Flor, há dez anos radicada em São Paulo. Com a mudança, Joana deixou de lado a carreira no teatro pra se dedicar inteiramente à música.


A produção de Indivíduo Lugar ficou a cargo de Manoel Barenbein, o mesmo que produziu Tropicalia ou Panis et Circensis, o álbum manifesto do tropicalismo. A cantora fala da oportunidade de ter o famoso produtor em seu disco de estreia.

O repertório do CD se divide em quatro criações de Joana e outras quatro releituras, bastante originais, de outros autores.

Logo na abertura, a versão roqueira de “A Rita”, de Chico Buarque; o delicioso “Samba Erudito”, de Paulo Vanzolini, que ganha piano chorado e vocalizações divertidas; seguido pela gingada “Zambabem”, de Marku Ribas, que ela transforma em bossa.

A última das regravações é o rock “Eu te amei como pude”, de Walter Franco. Um repertório que permite constatar a grande versatilidade da cantora e multi-instrumentista, que já liderou o trio Joana Flor e Seus Dois Maridos.

Entre as criações de Joana, estão o bolero-pop em espanhol, “Película”, passando pelo samba-bossa “Sine Qua Non”- a única já registrada em um dos EPs anteriores; e “Nuvens”, canção apaixonada com acompanhamento de uma orquestra de aquários. Destaque para “Cores”- precisão poética em versos confessionais, embalados pela guitarra portuguesa de Vinicius Almeida (ouça ao final).

O CD está disponível para audição nas plataformas de streaming  Spotify, Deezer e Google Play

Faixas:

01. A Rita (Chico Buarque)
02. Samba Erudito (Paulo Vanzolini)
03. Zamba Bem (Marku Ribas)
04. Eu Te Amei Como Pude – Feito Gente (Walter Franco)
05. Cores (Joana Flor)
06. Nuvens (Joana Flor)
07. Película (Joana Flor)
08. Sine Qua Non (Joana Flor)

Ficha Técnica:

Concepção e Arranjos: Joana Flor
Idealização Gráfica: Joana Flor
Arte Final: V. D’Angelo
Fotos:Mônica Rangel
Produção Executiva: Genesis Music (Brasil)
Direção Executiva: Waldemar Jorge M. Marchetti
Direção Artística: Valdimir D’Angelo
Produtor Fonográfico: Genesis Music (Brasil)
Produzido por Manoel Barenbein e Joana Flor

 

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.