Temas ligados à terra estão em três lançamentos recentes

Teca Lima 13/03/17 14:16 - Atualizado em 13/03/17 14:26

Capas dos discos: "Galope aos 4 ventos", "Quanto mais meus óio chora, mas o mar quebra na praia" e "A Trilogia"

Zaca de Oliveira e Bruno Menegatti - Galope aos 4 ventos

Zaca de Oliveira é poeta, compositor e cantador, nascido no sertão do Ceará. Ele escreve inspirado pelo universo de sua região, que inclui a literatura de cordel, os festejos populares e cantorias.
O parceiro Bruno Menegatti é violonista e rabequeiro, compositor e educador, de Santo André, na grande São Paulo. Mestre em música pela Universidade de São Paulo, também é ligado ao universo regional do nordeste brasileiro. Juntos eles fizeram este Galope aos quatro ventos em que apresentam um repertório formado inteiramente por temas autorais com estas múltiplas influências da poesia popular e da musicalidade do nordeste.



Luiz Salgado - Quanto mais meus óio chora, mas o mar quebra na praia


O compositor e cantador do cerrado mineiro lançou recentemente este Quanto mais meus óio chora, mas o mar quebra na praia. Mais um trabalho voltado às tradições de seu estado. Luiz Salgado cria seus temas e canções inspirado pelos costumes e festas populares de um Brasil mineiro, caboclo.

https://soundcloud.com/luizsalgado/quanto-mais-meus-oio-chora-mais-o-mar-quebra-na-praia-versao-cd



Zé Paulo Medeiros – A Trilogia

De forma independente, o violeiro, cantor e compositor lançou  A Trilogia, caixa contendo os CDs Casulo I, Casulo IICasulo III, que reúnem gravações que ele produziu entre 1982 e 2012. São 36 faixas inéditas que contam com participações especiais de nomes como Sérgio Reis, Paulo Freire, Célia & Celma, Socorro Lira, entre outros.

https://soundcloud.com/z-paulo-medeiros/01-missao-de-violeiro

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.