Luiz Melodia: Pérola Negra

Totalmente autoral, este sofisticado álbum de estreia é recheado de pérolas, muitas delas ambientadas no bairro carioca onde Melodia cresceu

Teca Lima 31/07/13 18:45 - Atualizado em 26/08/15 12:11

Capa do álbum Pérola Negra (Reprodução)

Luiz Carlos dos Santos, carioca do Morro de São Carlos que herdou o sobrenome do pai, o também músico Oswaldo Melodia, já tinha chamado a atenção de nomes importantes como Torquato Neto, Hélio Oiticica e Waly Salomão e tinha canções gravadas por Gal Costa e Maria Bethânia, quando surgiu a oportunidade de lançar seu primeiro disco por uma grande gravadora.

Totalmente autoral, este sofisticado álbum de estreia do poeta Melodia é recheado de muitas pérolas, assim como são muitos os gêneros pelos quais o artista passeia: blues, samba, choro, rock e baião, embalando suas letras e histórias, muitas vezes ambientadas no bairro carioca onde cresceu e que dá título a duas canções, “Estácio, Holy Estácio” e “Estácio, eu e você”.

A faixa-título é um bom exemplo do cuidado com os arranjos neste trabalho. A música já aparecera no show de Gal Costa “A todo vapor” e aqui ganha o requinte da voz suave de Melodia, acompanhada apenas por piano, baixo acústico e sopros poderosos, no bonito arranjo de Perinho Albuquerque.

Repertório:

Lado A
1. Estácio, Eu e Você
2. Vale Quanto Pesa
3. Estácio, Holly Estácio?
4. Pra Aquietar
5. Abundantemente Morte

Lado B
6. Pérola Negra
7. Magrelinha
8. Farrapo Humano
9. Objeto
10. Forró de Janeiro

Ficha técnica:


Direção de Produção: Guilherme Araújo
Direção Musical: Perinho Albuquerque
Direção de Estúdio: Sergio M. de Carvalho
Técnicos de Gravação: Luigi, Luiz, Paulo Yeddo
Estudio: Phonogram/Somil
Arranjos: Perinho Albuquerque/Arthur Verocai
Corte: Joaquim Figueira
Fotos e capa: Rubens Maia

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.