Sabotage Vive!

Especial sobre o álbum póstumo do artista

Igor Monteiro 28/11/16 11:21 - Atualizado em 28/11/16 13:24

Detalhe da capa do CD "Sabotage" (Reprodução)

Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, foi um rapper, compositor e ator paulistano. Atuou nos filmes "Carandiru", de Hector Babenco e "O Invasor", de Beto Brant, participando também da trilha sonora do filme. Em 2001 lançou "Rap é compromisso", um dos álbuns clássicos do rap nacional, que lhe rendeu grande notoriedade na música brasileira. O artista é influência de muitos nomes do rap atual como: Criolo, Emicida, Rael, entre outros.

"Sabotage", álbum póstumo que levou 13 anos para ser finalizado e foi lançado em outubro deste ano é indicado para o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

O programa conta com faixas do disco e depoimentos exclusivos dos filhos do artista, Wanderson e Tamires, do grupo RZO – Helião, Sandrão e DJ Cia e dos produtores do disco, Daniel Ganjaman, Tejo Damasceno e Rica Amabis – integrantes do coletivo Instituto. Ouça!

__________________________________________________________________________________
Especial "Sabotage Vive!"
(exibido na RCB em 27 de novembro de 2016 às 11 da manhã. Reapresentação na sexta-feira (02/12), 15:00)
Apresentação: Francisco Fernandes
Produção e roteiro: Igor Monteiro
Apoio de produção: Raíssa Velten
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.