Música instrumental em três recentes lançamentos em CD

Teca Lima 31/03/17 11:54 - Atualizado em 31/03/17 12:10

Capa dos discos: "O Corpo de Dentro", "Saudade Maravilhosa" e "Na Barrigada"

Lourenço Rebetez – O corpo de dentro

Músico e compositor paulistano, Lourenço Rebetez é formado em guitarra e composição pela Berklee College of Music e estudou jazz e música popular com nomes como Letieres Leite e Chico Pinheiro. O corpo de dentro é seu primeiro CD e conta com a produção de Arto Lindsay. Um audacioso trabalho em que ele cria 10 temas jazzísticos que arranja para muitos instrumentos. “Birdjand”, por exemplo, é executada por 13 músicos. Clique e ouça.



Mário Adnet – Saudade Maravilhosa

O compositor, violonista, produtor e arranjador Mário Adnet acaba de lançar pelo Selo Sesc este novo registro com 8 faixas inéditas e a regravação de “Viver de Amor”,  de Toninho Horta e Ronaldo Bastos; além de apresentar um arranjo bem brasileiro para o clássico do jazz “Caravan”, de Duke Ellington e Juan Tizol.
Fartamente premiado e inúmeras vezes indicado a prêmios como o Grammy, Adnet se reveza entre seus trabalhos autorais e aqueles em que se debruça sobre a obra de um compositor referência, como Moacir Santos ou Tom Jobim.
Este Saudade Maravilhosa conta com uma única faixa cantada, "Valsa de baque virado", com letra de  João Cavalcanti, que participa cantando. Ouça no link:



Esdras Nogueira – Na Barriguda

Integrante há 18 anos da banda Móveis Coloniais de Acaju, o saxofonista Esdras Nogueira lança agora seu segundo registro solo em que apresenta 5 temas autorais, além de releituras de “Loro” de Egberto Gismonti, "O Mundo é um Moínho“, de Cartola e “Capricho de Raphael”, de Hamilton de Holanda.
Com influência dos sons do norte e nordeste, como o carimbó e o baião, o trabalho conta com Marcus Moraes na guitarra, Léo Barbosa na percussão, Rodrigo Balduino no baixo e Thiago Cunha na bateria. Bocato participa em três faixas com seu trombone.

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.