Djavan, parceiro e intérprete

A primeira fase do intérprete de músicas de outros compositores e de canções em parceria com letristas como Chico Buarque e Aldir Blanc.

Da redação 10/09/10 12:00 - Atualizado em 20/08/13 15:39

Em 1981, Djavan participa do Festival de Verão do Guarujá. (Danilo Pavani / CEDOC FPA)

A Voz Popular percorre a carreira do cantor e compositor alagoano abordando, em três programas, dois percursos paralelos da trajetória de Djavan.

Nesta semana, Djavan parceiro e intérprete – a primeira fase das interpretações de Djavan de músicas de outros compositores e de canções em parceria com letristas como Chico Buarque e Aldir Blanc.

No repertório, você ouve músicas como "Linha do Equador", de Djavan com letra de Caetano Veloso; "Sabe você", música de Carlos Lyra e versos de Vinicius de Moraes; o bolero “Alumbramento”, uma das parcerias menos conhecidas de Djavan com Chico Buarque; e, entre outras, a primeira canção que Djavan e Gilberto Gil criaram juntos – “Corisco”.

O programa conta também com uma entrevista exclusiva de Djavan, além dos depoimentos do jornalista e crítico musical Antonio Carlos Miguel, e do produtor e diretor fonográfico Marco Mazzola, que lançou o famoso álbum Djavan, de 1989, em que foi gravado o sucesso “Oceano”.
 

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.