5 a seco

Projeto faz uma nova MPB

14/05/18 12:57 - Atualizado em 14/05/18 13:01

5 a seco (Divulgação)

O 5 a Seco é um projeto de Pedro Viáfora, Pedro Altério, Léo Bianchinni, Vinicius Calderoni e Tó Brandileone. Eles fazem uma nova MPB, bem arranjada e com letras pensadas.

 

Por terem suas próprias carreiras como músicos, os rapazes se mantém como um projeto. É e não é uma banda propriamente dita. Como eles mesmos costumam dizer, o 5 a Seco ajuda nas suas carreiras solo, e vice-versa.

 

O forte do projeto são os shows. Neles, os integrantes mostram seu trabalho. A escolha do repertório é bem dividida, ninguém toca mais música própria do que o outro. Todos são responsáveis pelos arranjos e pela execução de violão, guitarra, baixo, piano, clarinete, acordeon, ukelele, metalofone, cavaquinho e percussões. Os shows são descontraídos e por revezamentos, ficando no palco no mínimo dois do grupo por vez.

 

As músicas têm referências do indie rock à música erudita e já atrai admiradores de peso como Lenini, Ivan Lins, Luiza Possi e Maria Gadu.

 

O mais recente álbum, "Síntese", mistura MPB com pop mais contemporâneo. Possui faixas mais agitadas e outras mais lentas, e mantém a temática de amor e relacionamentos.

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.