André Prando

Músico lança seu novo álbum "Voador"

17/01/19 14:36 - Atualizado em 17/01/19 14:38

André Prando (Descrição)

O cantor e compositor nascido em Vitória, no Espirito Santo,aprendeu a tocar música com os amigos. Suas composições eram em inglês, mas passou a utilizar suas poesias como letras. Estudante de Licenciatura em Música da Ufes começou a banda Mendigos Cientistas aos 17 anos, grupo que fez carreira dentro da faculdade.

 

Em 2011, inscreveu uma música sua e uma da banda no Festival Prato da Casa. E sua música solo, "Inverso Ano-luz", acabou ganhando. Foi quando começou o projeto solo e passou a tocar sozinho na noite. Apesar de não definir um gênero musical para o projeto, sua veia musical tem forte influência do Rock ‘n’ Roll.

 

Seu álbum de estreia, "Estranho Sutil" (2015), foi destaque nas mídias como uma das revelações e melhores discos do ano. Com voz e identidade marcante, chama atenção por sua performance visceral no palco e letras de fácil identificação, mas de grande profundidade. Atualmente trabalha no novo disco: "Voador", sob produção de Jr Tostoi (Lenine) e co-produção de Henrique Paoli. O novo trabalho vem através de um financiamento coletivo

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.