Badi Assad

Cantora lança livro "Volta ao mundo em 80 artistas"

10/05/18 12:53 - Atualizado em 10/05/18 12:56

Badi Assad (Divulgação)

A cantora, compositora, percussionista e violonista começou a tocar violão aos 14 anos de idade. Teve influência da família: o pai (Jorge Assad) era bandolinista e a mãe cantava. Seus irmãos mais velhos (Sérgio e Odair Assad) tomaram aulas de violão para acompanhar os pais em serestas e há tempos estão na estrada como Duo Assad.

 

Badi fez primeiro carreira internacional para só depois ser "descoberta" pelos brasileiros. Em 1987, apresentou-se na Europa, em Israel e no Brasil, ao lado do violonista Françoise-Emmanuelle Denis, com o qual formou o Duo Romantique.

 

O filme "Badi", dirigido por Edu Felistoque, foi eleito como melhor filme no FestCine Maracanaú. Mostra a trajetória pessoal e a carreira internacional da cantora. O lançamento nas salas de cinemas está previsto para o primeiro semestre de 2018Documental, o longa metragem traz diversas participações, como os irmãos Assad, Larry Coryell, Roy Rogers, Miguel Santos, Chico César, Toquinho, Yamandú Costa, Naná Vasconcelos, Seu Jorge,  Fernando Sardo, Carlinhos Antunes, Rafael Cortez, Michael Scott, Regis Tadeu, Luis Nassif, Wendy Sternberg, Fafá Noronha, Dona Ica e Sr Jorge Assad, entre outros nomes.

 

Em abril, na cidade de São Paulo, aconteceu o pré-lançamento de seu livro "Volta ao Mundo em 80 Artistas". O primeiro livro da cantora e violonista traz 80 crônicas sobre artistas da música, de cada canto do mundo, que influenciaram sua vida e carreira.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.