Chico Teixeira

Filho de Renato Teixeira canta o folk brasileiro

06/08/18 09:51 - Atualizado em 06/08/18 10:18

Chico Teixeira (Divulgação)

Nascido em São Paulo, Chico Teixeira é cantor e compositor. Cresceu ouvindo música caipira nas rodas de viola realizadas em sua casa e a misturou com o folk americano. O músico carrega a bandeira do folk brasileiro.

 

Durante a carreira, Chico trabalhou com o pai. Foi roadie, assistente de palco e também já fez parte da banda de Renato Teixeira, o que o permitiu viajar pelo país inteiro.

 

Em 2002, lançou seu primeiro CD, “Chico Teixeira”, todo em voz e violão, de forma independente e produzido pelo próprio. O segundo disco, “Mais Que o Viajante”, lançado em 2012, é autoral e conta com as participações de Dominguinhos, Gabriel Sater, Edu Ribeiro e Fabio Torres. “Saturno” é o seu terceiro álbum de trabalho, lançado em 2017.

 

Nos anos de 2016 e 2017, dirigiu o projeto "Raízes Sertanejas - Chico Teixeira convida Sérgio Reis", onde cantou com Sérgio e convidados especiais, um em cada cidade onde passaram: Irene Atienza, Landau, Nô Stopa, Tuia, Gabriel Sater, Adriana Farias Violeira e Marco Bavini.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.