Conrado Pera

Música com conscientização ambiental e social

10/05/18 13:00 - Atualizado em 28/05/18 13:30

Conrado Pera (Divulgação)

O cantor e musicista nasceu em São Paulo. Por influência do pai, o compositor Paulo Barroso, Conrado cresceu no mundo da música. Além de cantar, toca diversos instrumentos, tanto de corda, quanto de percussão, enquanto utiliza temas voltados para a conscientização ambiental e social.

 

Venceu o Festival Nacional da Canção, em 2015 com sua música “Corte e Costura” em parceria com Achiles. Lançou em 2015 seu primeiro CD “Enlaçador de Mundos” com participação de Miag Makibara, Ricardo Herze, Jadson Fernandez, Luana Castanho, Luiz Salgado e Janaína Pereira. Nas canções, une ritmos do maracatu, ciranda, frevo, coco, baião e encanta com a animada melodia da cultura popular brasileira.

 

Já se apresentou em quase todos os estados brasileiros e em países como Peru, México e Estados Unidos. Compartilhou palco com Ricardo Herz, Dandara e Chico César e abriu shows de Lenine, Jair Rodrigues e Renato Teixeira, entre outros.

 

Suas composições receberam prêmios em diversos festivais pelo Brasil e são interpretadas por artistas contemporâneos e grupos musicais, além de fazerem parte da trilha sonora de filmes e documentários.

 

Conrado agora grava seu segundo álbum com produção musical de Paulo Monarco e Raul Misturada e com as participações da cantora moçambicana Lena Bahule e de Chico César.

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.