Danilo Moraes

Paulistano lança sétimo disco autoral "Obra Filha"

25/05/18 17:32 - Atualizado em 25/05/18 17:34

Danilo Moraes (Divulgação)

Cantor, compositor, violonista e guitarrista, o paulistano Danilo Moraes começou com banda de forró. Filho de Wandi Doratiotto, do Premê, ia a muitos shows da banda do pai, e assim aprendeu a gostar de samba e jazz.

 

Compôs junto com Ricardo Teté e Rodrigo Castilho, o xote Beijo Roubado, que em 2000 foi gravado pelo grupo Rastapé tornando-se um grande sucesso em todo o país. Em 2005, Danilo e Teté venceram o Festival Cultura - A Nova Música do Brasil, realizado pela TV Cultura, com a música "Contabilidade". Na final do festival, foram vaiados pela plateia. Sendo os vencedores, tiveram direito de gravar um CD, com o título “A Torcida Grita”, fazendo referência à plateia que os vaiou.

 

O álbum "Obra Filha", seu sétimo disco autoral, conta com 16 canções, sendo a maioria inédita e composta em parceria com o poeta Paulo César de Carvalho. Conta com parcerias como Chico César, Zeca Baleiro, Céu, Rodrigo Campos, Giba Nascimento e Thiago Galego, além de uma reinterpretação de "Tililingo", canção do repertório de Jackson do Pandeiro.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.