Fernando Salem

Salem lança disco “Eu Segundo Eu”

15/10/18 16:55 - Atualizado em 15/10/18 16:56

Fernando Salem (Divulgação)

O cantor, compositor e violonista formou-se em música popular, pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, em 1980. Criou roteiros e trilhas para programas e filmes, fez diversos roteiros para cinema e televisão, trabalhou como diretor de shows, compôs canções e participou de CDs infantis.

 

Em 1986, lançou o álbum “Clínica”, com composições suas e teve a canção Trauma incluída na trilha sonora da novela “Sassaricando” da TV Globo. Em 1990, fundou a banda Vexame com Marisa Orth e, ao lado do músico André Abujamra produziu disco “Vexame”. Em 2000, lançou o CD “Disco” com parcerias de Abujamra e Luiz Macedo. Em 2010, lançou seu segundo álbum solo “Rugas na Pele do Samba” com as participações de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos.

 

Seu mais recente trabalho é o disco “Eu Segundo Eu” com participações de André Abujamra, Paulo Miklos, Matheus Braga, Marcos Bowie, Matheus Braga e Carneiro Sândalo.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.