Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho

Homenagem à Sidney Álvaro Miller Filho

04/12/18 16:48 - Atualizado em 04/12/18 16:49

Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho (Divulgação)

A cantora, compositora e instrumentista nascida e criada no Rio de Janeiro, começou a tocar violão aos 14 anos de idade. Estudou com Jodacil Damaceno (violão clássico e técnica) e Wilma Graça (teoria e solfejo). Aos 15 anos, Joyce já tinha uma história de respeito quando gravou seu álbum clássico, “Feminina”, no início de 1980.

 

Participou de festivais, foi gravada por Elis Regina, suas composições também chegaram às vozes de Milton Nascimento, Maria Bethânia, Ney Matogrosso.

 

Celebrando os 40 anos de carreira, Joyce realizou uma série de shows no Teatro Fecap, recebendo convidados como Dori Caymmi, João Donato, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, Zé Renato, Francis Hime, Roberto Menescal e as filhas Clara Moreno e Ana Martins.

 

Atualmente, Joyce está lançando junto à Alfredo Del-Penho o disco “Argumento”, dedicado ao compositor nascido Sidney Álvaro Miller Filho.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.