Keco Brandão

Pianista conta com vários convidados em seu primeiro álbum solo

10/05/18 12:45 - Atualizado em 10/05/18 12:48

Keco Brandão (Divulgação)

O pianista, compositor, arranjador e produtor musical estudou piano erudito na infância. Em 1980, começou a participar de festivais de música em São Paulo. Dois anos depois, formou a banda Ópera Brasil. Trabalhou com jingles e trilhas publicitárias. Depois, começou a atuar profissionalmente, como pianista e arranjador. Integrou as bandas O-Kotô; Suite Combo, ao lado de João Marcelo Bôscoli, Simoninha, Marcelo Lima e JJ Lucrécio; e a banda de Jane Duboc, com quem fez shows pelo Brasil.

 

Ao longo de sua carreira, participou, como arranjador e instrumentista, de discos de vários artistas, como Madan, Zizi Possi, Daisy Cordeiro, Jane Duboc, Toquinho, Rafael Alterio, Simone Guimarães, Jay Vaquer, Lucila Novaes, Patrícia Marx, Jarbas Tauryno, Edu Santana & Juca Novaes, César Camargo Mariano e Pedro Camargo Mariano, Filó Machado, Zé Luiz Mazzioti, Celso Pixinga e Ione Papas, entre outros.

 

Seu atual álbum de trabalho é o "Keco Brandão Com Vida", com canções produzidas e arranjadas por ele mesmo, que inclui composições próprias e de outros compositores também. Nesse álbum, Keco tem vários convidados, entre músicos e intérpretes, tais como Ivan Lins, Zizi Possi, Toninho Ferragutti, Fabiana Cozza, Filipe Catto, Tatiana Parra, Heitor Branquinho, Simone Guimarães, Sueli Vargas, Denise Mello e Sachal Vasandani. Todas as participações foram registradas em filmagem, o que originou um DVD.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.