Liège

A mistura do MPB contemporâneo com o pop

10/12/19 15:30 - Atualizado em 10/12/19 15:32

Liège (Divulgação)

A cantora e compositora paraense Liège faz uma mistura do MPB contemporâneo com apelo ao pop, brincando com ritmos regionais, música eletrônica e ritmos afro amazônicos.

 

Para Liège, a música está no sangue. Seu avô foi pioneiro na instalação de rádios-cipó em municípios próximos a Belém, sua mãe era locutora, sua avó, hoje com 89 anos, ainda toca vários instrumentos como violão, cavaquinho e piano. Seu irmão também canta e seu tio-avô Hugo Lisboa era escritor, poeta, músico, compositor e foi parceiro de composições da banda paulista “Demônios da Garoa”.

 

A cantora abre 2019 anunciando uma parceria inédita e especial com o DJ Duh que fará a produção musical e o músico, cantor, compositor e professor Thiago Jamelão, ficando responsável pela direção vocal da cantora.

 

Na discografia, a artista já possui um EP, Filhos de Gal (2016) e dois singles, “Santa Mulher” (2018) e “Promar” (2019).

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.