Maria Leite

Cantora lança segundo álbum autoral de MPB "O Bonde"

11/05/18 16:58 - Atualizado em 11/05/18 17:02

Maria Leite (Divulgação)

A atriz, modelo, cantora, compositora e violonista nasceu em Patrocínio, Minas Gerais, mas mora há mais de 20 anos em São Paulo. A artista tem formação acadêmica em letras e foi professora de inglês antes de estudar música.

 

Com 19 anos de carreira estabelecida na música, começou como backing vocal do cantor Edson Cordeiro e interpretou autores clássicos por anos. O trabalho solo começou em 2006, interpretando grandes clássicos da música brasileira em cruzeiros que passaram pela Europa e África.

 

Lançado em 2013, “Confessional Urbano” foi o primeiro CD de Maria Leite com canções confessionais que falam de amor e outras experiências cotidianas observadas ao seu redor. O álbum traz a visão mineira de Maria Leite misturada com a contemporaneidade paulistana, absorvendo o que São Paulo oferece. O CD foi produzido por Joaquim Rabello, pela compositora e por Tuco Marcondes, atual guitarrista de Zeca Baleiro.

 

“O Bonde” é o segundo álbum autoral de MPB da cantora. O disco foi produzido em 2017, com 13 canções autorais e ganhou esse nome por conta de a artista ter escolhido a figura do bonde para "representar a música".

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.