Rachell Luz

Ao nordeste dos nossos corações

10/12/19 15:34 - Atualizado em 10/12/19 15:48

Rachell Luz (Divulgação)

A paulistana Rachell Luz começou sua carreira como cantora e compositora aos 20 anos, sendo contratada como vocalista da banda de forró universitário "Forrueiros".

 

Depois de pouco mais de um ano, foi morar nos Estados Unidos aonde se formou como cantora e compositora na Berklee College of Music (2014) e gravou o seu primeiro disco autoral "KeL" (2016).

 

Desde que retornou ao Brasil, Rachell tem trabalhado como compositora,  produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de tv nacionais e internacionais, como Zé do Caixão, Apaixonados - O Filme, Entrando Numa Roubada, Always Worthy, AMOR.COM, Riding The Storm (canaL OFF) e O Galã.

 

Em seu segundo disco a cantora traz releituras de artistas consagrados como Nando Cordel, Fagner, Lenine, Zeca Baleiro e Zé Ramalho. O disco foi gravado por Tuco Marcondes (violões, guitarras, mandolim e arranjos), Fernando Nunes

(baixo), Adriano Magoo (teclados), Pedro Cunha (sanfona) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

 

“Ao Nordeste do Meu Coração” conta com a participação de Zeca Baleiro, autor da canção ”Flor da Pele”, a música fez parte da trilha da novela "O Sétimo Guardião", da rede Globo.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.