Yzalú

O Bamba recebe a cantora, rapper, compositora e violonista brasileira Yzalú

19/12/17 16:31 - Atualizado em 19/12/17 16:35

Yzalú (Divulgação)

Ela tornou-se conhecida no Movimento Hip hop em interpretações de músicas clássicas e rap. A artista chamou a atenção ao interpretar a música "Mulheres Negras", composta pelo rapper Eduardo, evidenciando a realidade das mulheres negras do Brasil. A música se tornou símbolo do feminismo negro no país.

 

Em 2016, Yzalú lançou o seu primeiro CD intitulado, "Minha Bossa É Treta". que transita em ritmos Rap, Samba Jazz, Bossa Nova e AfroBeat, e tem como foco temas como preconceito e empoderamento feminino.

 

Com uma capa emblemática, o disco conta com a letra inédita do rapper Sabotage entregue de presente pela sua família à Yzalú. Com participações do Rapper Pazsado na música Teu Sorriso, percussão de Gustavo Da Lua (Nação Zumbi), "Minha Bossa é Treta", insere definitivamente a artista na música brasileira, reforçando assim a sua importância no cenário musical.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.