Biografia

Sexta-feira, às 9h e às 21h
Domingo, às 10h

 
 Aloysio de Oliveira

Aloysio de Oliveira

Aloysio de Oliveira formou um dos melhores conjuntos vocais do país: "O Bando Da Lua"; um violonista que acompanhou e orientou Carmem Miranda nos Estados Unidos; diretor de gravadora multinacional que bancou a Bossa Nova; foi narrador, produtor e diretor artístico. Um profissional da música, atuante nos palcos e bastidores

 
 Noel Rosa

Noel Rosa

O então chamado "Poeta da Vila" compôs 259 músicas, número significativo tendo em vista o curto período em que as criou, 8 anos. Por boa parte da sua obra permanecer viva na lembrança do povo, chegamos a conclusão de que Noel Rosa é um dos maiores compositores do Brasil do século XX.

 
 Mário Reis

Mário Reis

"Por suas modulações vocais, a maneira pausada de cantar, o ritmo leve e tecnécia de interpretação detalhista, hoje todos situam Mário Reis como provável percursor da Bossa Nova".

 
 Mário Lago

Mário Lago

Mário Lago é referência das mais importantes quando o assunto é cultura brasileira. Ele dizia que a melhor maneira de ser feliz, é fazer tudo com paixão. "Coloco total paixão em tudo que faço!"

 
 Dick Farney

Dick Farney

Voz aveludada. Dominava o microfone como ninguém, fazendo o instrumento como aliado. Sempre cantou o que quis, como quis, mesmo que isso significasse gravar a mesma canção diversas vezes ou se ausentar por meses.

 
 João Nogueira

João Nogueira

João nogueira foi um guerrilheiro do samba. Defensor ferrenho do tipo de música que promove o bamboleio do corpo e sacode o cérebro com versos satíricos e honestos. Música que define o sambista genuíno de alma carioca.

 
 Torquato Neto

Torquato Neto

Deixou sua imagem nos fotogramas marginais, deixou um filho, a defesa do tropicalismo, o inconformismo, e terminou com a frase: “pra mim chega”. Escreveu o quanto pode e destruiu tudo que pode.

 
 João Pernambuco

João Pernambuco

Praticamente todos os violonistas brasileiros, de gerações tao distintas, gravaram o João Pernambuco.

 
 Nelson Cavaquinho

Nelson Cavaquinho

Nelson fazia musica por vocação. Nunca teve o perfil de um músico moderno, que divide o seu tempo entre o palco e a gerência do banco .