O Sol

O astro-rei é lembrado na seleção de Tárik de Souza no Bossamoderna

Eduardo Weber 03/03/16 12:09 - Atualizado em 03/03/16 12:16

Reprodução

O astro-rei é tema do Bossamoderna. Tárik de Souza foi a fundo em sua pesquisa para encontrar músicas do passado remoto e coisas que mal saíram do forno.

 

Já na abertura do programa ele convoca o Grupo A Barca do Sol que toca música homônima, seguida por “Porto do Sol”, de Edu Lobo e Ronaldo Bastos. Na sequência vem a leitura de 2014 de Nina Becker para “Estrada do Sol”, composta em 1958 por Tom Jobim e Dolores Duran.

 

De 1988 é recuperada uma gravação de Zizi Possi, “A Lua e o Sol”. Ainda dos anos 80 temos Eliete Negreiros em “Sol da meia noite”, registro produzido por Arrigo Barnabé. A letra de “Pernas” indica uma garota que caminha sob o Sol, em letra, música e interpretação de Sérgio Ricardo.

 

A homenagem à estrela do nosso sistema planetário segue com registros de Regina Machado, Alegre Corrêa, Pedro Ivo, Zé Renato e Jussara Silveira em dose dupla, nas interpretações de “O dia que passou” e “Sol de Primavera”, uma das mais conhecidas do repertório de Beto Guedes.
 

____________________

Bossamoderna
O Sol
Apresentado na RCB - Sábado, 12 de março de 2016, às 15 horas.
Programa de Tárik de Souza
Produção: Rádio MEC – Rio de Janeiro

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.