Dick Farney

Cantor, pianista e compositor carioca.

Alexandre Ingrevallo 07/01/21 13:12 - Atualizado em 15/01/21 11:27

Dick Farney (Dick Farney CEDOC FPA)

Nesta edição de “Brasil Brasileiro”, o focalizado é o cantor, pianista e compositor carioca Farnésio Dutra e Silva, artisticamente, Dick Farney.

Na seleção musical, Dick Farney em registros de diferentes décadas.

 

1 – Dick Farney em gravações de 1962: “Copacabana” (João de Barro e Alberto Ribeiro) e “Barqueiro de São Francisco” (Alberto Ribeiro e Alcir Pires Vermelho).

 

2 – Composições de Dorival Caymmi na voz de Dick Farney: “Marina”, “Não tem solução” (Caymmi e Carlos Guinle)  e “Nem eu”.

 

3 – Dick Farney interpretando três composições de Tom Jobim : “Inútil paisagem” (Jobim e Aloysio de Oliveira), “Se é por falta de adeus” (Tom Jobim e Dolores Duran) e “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

 

4 – De Billy Blanco, Dick Farney canta “Aeromoça”, e ao lado de Lúcio Alves, “Tereza da Praia” (parceria de Billy Blanco com Tom Jobim).

 

5 – Dick Farney junto a vozes femininas: Ao lado de Claudette Soares em “O que é amar” (Johnny Alf) e com Norma Bengell, “Você” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli).

 

6 – De José Vasconcelos e Garoto, Dick Farney interpreta “Nick Bar”. De Luiz Bonfá, “Perdido de amor”. De José Maria de Abreu e Jair Amorim, “Alguém como tu”. Já de Hervê Cordovil, “Uma loira”.

 

7 – A seleção encerra com Dick Farney em “A saudade mata a gente” (João de Barro e Antônio Almeida).

 

 

Brasil Brasileiro

282

Domingo, 17 de janeiro de 2021, às 10 da manhã e às 22 horas.

Apresentação: Omar Jubran

Estágio em produção: Júlia Abe

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.