Lúcio Alves

A contribuição do cantor para surgimento da bossa nova.

Eduardo Weber 18/09/20 11:52 - Atualizado em 18/09/20 11:57

Lúcio Alves (Reprodução)

Dono de uma das mais belas vozes em nossa música popular, e conhecido durante muitos anos como o cantor das madrugadas cariocas, o mineiro Lúcio Alves é o focalizado deste Brasil Brasileiro de hoje

 

01. Lúcio Alves como integrante do conjunto Os Namorados da Lua: “Leonor”

(Waldemar de Abreu e Roberto Roberti).

 

02. Lúcio Alves interpreta, respectivamente, composições de Dorival Caymmi, Ary Barroso e Chico Buarque: “Lá vem a baiana”, “Maria” e “Januária”

 

03. Músicas em referência ao Rio de Janeiro na voz de Lúcio Alves: “Valsa de uma cidade” (Ismael Neto e Antonio Maria), “O barquinho” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli) e “Copacabana” (João de Barro e Alberto Ribeiro)

 

04. Um dueto para apaziguar os fãs clubes de Lúcio Alves e Dick Farney. Com eles, “Tereza da praia”, de Tom Jobim e Billy Blanco.

 

05. Lúcio Alves intérprete de vários estilos: “Se acaso você chegasse” (Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins), “Minha palhoça” (Jota Cascata), “Beija-me” (Mário Rossi e Roberto Martins) e “Boa noite, amor” (José Maria de Abreu e Francisco Mattoso).

 

06. Lúcio Alves canta “Menino de Braçanã” e “Samba Triste”. A primeira obra é de Luiz Vieira e Arnaldo Passos. A segunda, de Baden Powell e Billy Blanco.

 

07. Tom Jobim e Dolores Duran no repertório de Lúcio Alves. “A noite do meu bem” (Dolores), “Ana Luiza” (Tom) e “Estrada do Sol” (Tom e Dolores).

 

08. Um dos maiores sucessos da carreira de Lúcio Alves. Dele e Haroldo Barbosa, “De conversa em conversa”.

__________________________________________________

Brasil Brasileiro

265

 

Domingo, 20 de setembro de 2020, às 10 e às 22 horas.

 

Apresentação: Omar Jubran

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.