O som da gente

Brasis, produzido e apresentado por Teca Lima, destaca os sons originais ou inspirados na vasta tradição popular brasileira

Teca Lima 02/06/15 14:25 - Atualizado em 26/06/15 12:05

Nossa terra é nossa casa. Onde moram nossas raízes e nossa história.

Nossa terra é essa gigantesca diversidade de paisagens, feições, sotaques e manifestações, além da musicalidade ímpar, que formam o incalculável patrimônio que compõe a nossa cultura.

O programa Brasis - O Som da Gente, que estreia nesta segunda-feira, 8 de junho, pela Rádio Cultura Brasil, vai destacar os sons originais ou inspirados nessa rica e vasta tradição.

Uma seleção com viola caipira, sanfona, rabeca, pífanos, tambores; em toadas, baiões, sambas-de-roda, cocos, maracatus e muitos outros ritmos, por artistas dos mais variados gêneros e estilos. Tanto os nascidos e consagrados na cultura tradicional, quanto os que se utilizam das matrizes regionais como base para suas criações. É a música com um pé no sertão. É o som da gente!

Ficha:

Brasis – O Som da Gente


Produção e apresentação: Teca Lima
Todas as manhãs, às 8h, pela Rádio Cultura Brasil

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.