Entrevista com Phedra

Jornalista Miguel Arcanjo Prado estreia como autor de peça sobre atriz Phedra D. Córdoba. Ouça entrevista com dramaturgo e diretor Robson Catalunha

15/07/19 14:57 - Atualizado em 15/07/19 15:10

Elenco de "Entrevista com Phedra" (Divulgação )

Está em cartaz no Espaço dos Satyros a peça "Entrevista com Phedra". Baseado em fatos reais, o espetáculo marca a estreia do jornalista e crítico de arte Miguel Arcanjo Prado como dramaturgo. A montagem conta a vida da atriz trans cubana, Phedra D. Córdoba (1938-2016).
Na peça, Phedra recebe o jornalista Miguel Arcanjo em seu lendário apartamento na praça Roosevelt, onde vive com o gato Primo Bianco, para uma entrevista sobre sua trajetória nos palcos da América Latina. A encenação é dirigida a quatro mãos pelo argentino Juan Manuel Tellategui e o brasileiro Robson Catalunha. Phedra é interpretada por Márcia Dailyn (atriz e primeira bailarina trans do Theatro Municipal de São Paulo) e o ator Raphael Garcia dá vida a Miguel Arcanjo.
"Entrevista com Phedra" pode ser vista todas as segundas-feiras, 21hs, no Espaço Satyros Um.
Miguel Arcanjo Prado e Robson Catalunha estiveram no estúdio do CIRCUITO e falaram sobre o espetáculo. Ouça!

Circuito
Segunda a sexta-feira, das 11 da manhã ao meio-dia, na Rádio Cultura Brasil

Produção e apresentação: Alexandre Ingrevallo
Apoio de produção: Klaus Kaiser
Trabalhos técnicos: Ariel Novaes

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.