Macunaíma Ópera Tupi

O primeiro disco solo da cantora e compositora Iara Rennó, lançado em 2008, é o destaque do próximo programa

Teca Lima 24/06/19 11:46 - Atualizado em 25/06/19 08:30

Iara Rennó (Reprodução da Internet)

Baseado em Macunaíma – o herói sem nenhum caráter, a obra clássica e essencial de Mário de Andrade, lançada em 1928, Macunaíma Ópera Tupi é o primeiro disco solo da cantora, compositora, poeta, atriz e instrumentista Iara Rennó. De 2008, foi recentemente relançado nas plataformas digitais pelo Selo Sesc.

Iara percebeu, ainda na faculdade de letras, a musicalidade latente na obra de Mário e criou há 11 anos este trabalho composto de 14 temas criados a partir dos textos poéticos e em prosa da obra do modernista. Um repertório de ritmos e gêneros variados, que contou com oito produtores diferentes e a participação de cerca de sessenta músicos, e que virou também um espetáculo encenado diversas vezes e em formatos diferentes.

Teca Lima conversou com Iara Rennó e este DiscoTeca vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 27, às 9h da manhã, com reapresentação às 21h.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.