TRILHA, TOADA E TRUPÉ

Histórias de 20 anos do grupo A Barca e temas musicais da caixa de CDs e DVD lançado em 2006, que é resultado de uma longa viagem pelos Brasis de dentro. Teca Lima conversa com os integrantes Renata Amaral e André Magalhães.

Teca Lima 11/12/18 12:06 - Atualizado em 11/12/18 12:08

Teca Lima, André Magalhães,Renata Amaral

Em 1998 o grupo A Barca, formado em São Paulo, inicia seu precioso trabalho de pesquisa de gêneros tradicionais brasileiros tendo como inspiração a obra de Mário de Andrade, particularmente o material musical recolhido pelo poeta modernista em suas diversas viagens e as gravações feitas pela famosa Missão de Pesquisas Folclóricas. A caixa Trilha, Toada e Trupé é o resultado da viagem feita pelos integrantes - turistas aprendizes - que percorreu 30 comunidades, desde quilombos e vilarejos a aldeias indígenas e periferias de grandes capitais, e traz registros de manifestações de artistas populares espalhados por 9 estados brasileiros.

Ouça a entrevista com Renata Amaral e André Magalhães, integrantes do grupo, e faixas deste trabalho. Nesta quinta, dia 13, às 9 da manhã com reapresentação às 21hs

DiscoTeca, toda quinta-feira, às 9h, com reapresentação às 21h, pela Rádio Cultura Brasil (AM 1200 kHz de São Paulo) ou pelo Controle Remoto aqui no site. E ainda pelos aplicativos para IOS e Androidno seu celular ou tablet.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.