Elton Saldanha comanda o Estação regional

Com novo apresentador, programa continua destacando registros regionais raros e premiados

Eduardo Weber 05/08/15 10:10 - Atualizado em 05/08/15 10:16

O jornalista, cantor e compositor Elton Saldanha é o novo apresentador do Estação regional (Reprodução)

Elton Saldanha é o novo apresentador do Estação regional. Ele é natural de Itaqui, na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Jornalista, cantor e compositor, é um dos nomes mais respeitados da música regional do Rio Grande do Sul. Gravou 18 CDs e um DVD, recebeu mais de 200 troféus em festivais pelo Brasil e tem mais de 800 canções registradas, sendo seus parceiros mais frequentes Nico Fagundes, Aparício Silva Rillo, João Sampaio, Luiz Bastos e Erlon Péricles.

O perfil do programa segue o mesmo, sempre levando ao público as várias tendências da música regional brasileira e também latino-americana.

O programa de estreia de Saldanha traz músicos argentinos de várias gerações, entre eles Fito Paez e Mercedes Sosa. A viola brasileira está representada por Paulo Freire, enquanto a cantora paulistana Bia Goes mostra “Baião do amor”, de sua autoria.

Rolando Boldrin canta o gaúcho Lupicínio Rodrigues, “Cevando o amargo”, enquanto que Joca Martins interpreta, de Elton Saldanha, “Ronda de tropa”, feita em homenagem aos tropeiros gaúchos que viajavam grandes distâncias.
 

 
_______________

Estação regional
Elton Saldanha comanda o programa

Na RCB em 02 de agosto de 2015
Apresentação: Elton Saldanha
Produção: FM Cultura de Porto Alegre

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.