Música de todas as querências

De todas as querências além de nossas fronteiras. É o Estação Regional

Eduardo Weber 18/09/15 15:43 - Atualizado em 18/09/15 15:46

Reprodução

Tempo para você ouvir música brasileira combinada com latino-americana, valorizando os aspectos regionais e trazendo artistas pouco conhecidos do público paulista, como é o caso do quarteto vocal feminino cubano Sexto Sentido, formado por Wendy, Arlety, Yudelkis e Elaine com 14 anos de estrada e longa carreira internacional.

 

Da Argentina comparece o Duo Coplanacu, as cantoras Dolores Aguirre e Julia Ortiz em “Tonada de Luna Llena” do compositor venezuelano Simón Díaz, e Soledad Pastorutti que presta homenagem ao compositor Atahualpa Yupanqui em “A Dom Ata”.

 

No repertório do Estação Regional, presença de Dominguinhos em “Paratodos” de Chico Buarque; do Quinteto Violado em sua versão para a clássica “Disparada”, de Théo de Barros e Geraldo Vandré; a leitura contemporânea de Toninho Ferragutti e Neymar Dias de “Saudade de minha terra”, de Goiá e Belmonte, gravada  neste ano no CD Festa na roça; a voz de Ana Salvagni que gravou de sua autoria “Engenho novo”, do CD Alma cabocla, considerado o melhor disco regional de 2010 pelo Prêmio da Música Brasileira; e a arte de Kátia Teixeira do CD Lira do Povo, “Cantiga derradeira”, dela e Ju Vieira.

 

Elton Saldanha lembra oportunamente da música dos pampas. No repertório tem Os Bertucci em “Festa do morro feio”; Luciano Maia em “Pra onde o sul nos carrega”; Gilberto Monteiro que toca de sua autoria “Os olhos da veia”; e próprio apresentador que comparece em “Rio Grande Tchê”, dele e Erlon Péricles, faixa título de seu disco mais recente.

 

_______________

Estação regional
Elton Saldanha comanda o programa
Na RCB em 30 de agosto de 2015
Apresentação: Elton Saldanha
Produção: FM Cultura de Porto Alegre

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.