Versos de minha terra

A saudade presente está presente no Estação Regional desta semana

Eduardo Weber 18/09/15 14:57 - Atualizado em 18/09/15 15:04

Reprodução

Elton Saldanha em seu Estação Regional apresenta uma seleção musical em que a saudade está presente. Jussara Silveira canta música do português Tiago Torres da Silva em parceria com Armandinho, “Voltarei à minha terra”, do CD Água Lusa. Cida Moreira recupera uma parceria de Milton Nascimento com Caetano Veloso: “A terceira margem do rio”. Almir Sater, não deixa por menos ao cantar dele e Paulo Simões, “A saudade é uma estrada longa”. Para completar, a cantora gaúcha Mariana Marques interpreta “Rio de minha infância”.

 

Ainda do Rio Grande do Sul, temos o novo trabalho do Quinteto Persch, que lançou em 2015 o CD “Brasileiríssimo”, com música do paulista Toninho Ferragutti: “Sanfoneon”. O Quinteto Canjerana comparece com “Promessa”, faixa título do disco que lançada em 2014. O primeiro EP do Grupo Musical Lá Fora, com título “Uns verso em desacordo” é também destaque, além da homenagem do programa ao produtor, arranjador, pianista e compositor Geraldo Flach, falecido em 2011, e que completaria 70 anos no início de agosto. No programa, gravação de 1992 ao lado de Luiz Carlos Borges, “Velhos Amigos”.

 

E como sempre Estação Regional lembra de importantes nomes da cultura musical de outros países, em especial os de língua portuguesa e espanhola. A cabo-verdiana Cesária Évora, o cantor e guitarrista uruguaio Daniel Viglietti e a cantora argentina Soledad Pastorutti.

 

_______________

Estação regional
Elton Saldanha comanda o programa
Na RCB em 23 de agosto de 2015
Apresentação: Elton Saldanha
Produção: FM Cultura de Porto Alegre

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.