Daniela Meucury

Do carnaval da Bahia, o charme da liberdade

Eduardo Weber 26/02/19 12:57 - Atualizado em 26/02/19 12:59

Daniela Mercury (Divulgação)

Ao fazer show histórico no vão livre do MASP em São Paulo em junho de 1992, em dia de semana, ao meio-dia, Daniela Mercury levou mais de 20 mil pessoas, para um espaço de 3 mil lugares, e paralisou a avenida Paulista. Essa apresentação é um marco. Nesse dia a cantora expandiu definitivamente a chamada ‘axé music’ para além das fronteiras da Bahia. Sua voz e a percussão de “Swsing da Cor” a transformaram numa pop star da música brasileira.

 

O Estúdio F apresenta painel de sua carreira com muitos prêmios conquistados, milhões de discos vendidos e inovações com riscos assumidos. Daniela Mercury criou o camarote no carnaval de Salvador, adicionou no Trio Elétrico DJ e música eletrônica e fundou o Instituto Sol e Liberdade (ISL), com o qual criou a Caravana da Música que já atendeu diretamente mais de 50 mil crianças e 30 mil professores, com apoio do UNICEF.

 

No roteiro desta edição estão os principais sucessos da cantora, entre eles “Música de Rua”, “Rapunzel”, “O canto da cidade”, “Nobre vagabundo”, “Minas com Bahia”, “À primeira vista”, “Ilê Pérola Negra (O Canto do Negro)", "Mutante", "Maimbê Dandá" e “Alegria e lamento”.

 

__________________________________________________________________

Estúdio F – momentos musicais da Funarte

391

Daniela Mercury

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019, às 9 e às 21 horas.

Domingo, 03 de março de 2019, às 15 horas.

Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.