Fazendo música, fazendo manha: Marina Lima

Os primeiros sucessos, a parceria com o irmão Antonio Cícero, a intérprete, e o diálogo com a música eletrônica. Edição inclui 'Fullgás', 'Uma noite e meia' e 'Grávida'.

Eduardo Weber 16/09/11 19:49 - Atualizado em 16/09/11 19:49

A cantora e compositora carioca Marina Lima durante a gravação do programa Ensaio, em junho de 2010. Ao seu lado, capa do álbum \"Fullgas\", de 1984. (Cleones Ribeiro / CEDOC FPA)

“Cheia de charme, essa garota de Ipanema morou boa parte da infância e da adolescência nos Estados Unidos. Nessa época, ao ganhar um violão de presente do pai, começou a se interessar pela música. De volta ao Brasil, ela teve sua música 'Meu doce amor' gravada por Gal Gosta, em 1977. Dois anos depois, lançou seu primeiro disco individual, 'Simples como fogo'. Nesse álbum interpretava, além de composições próprias, músicas de Dolores Duran, Caetano Veloso e Ângela Ro Ro. E, assim, cercada de qualidade, essa gata de todo dia – fazendo música, fazendo manha – atraiu todos os olhares felizes da MPB para si.”

Esse é o texto de abertura do programa apresentado por Paulo Cesar Soares que faz uma radiografia da cantora Marina Lima, nascida em 17 de setembro de 1955 e que se tornou uma das estrelas da música pop brasileira.

A edição do Estudio F apresenta fatos e gravações de toda sua trajetória artística. Os primeiros sucessos e a parceira, quase que por acaso, com seu irmão Antonio Cícero. O seu lado de intérprete ao cantar Rita Lee, Tom Jobim, Legião Urbana e Erasmo Carlos. O diálogo musical com a linguagem eletrônica e seus trabalhos mais recentes.

No repertório do programa estão alguns sucessos de Marina Lima, como “O lado quente do ser”, “Fullgás”, “Uma noite e meia”, “Grávida” e “À francesa”.
 


_______________

Estúdio F
A divina Elizeth Cardoso

Apresentado na RCB em 13 de setembro de 2011
Apresentação: Paulo César Soares
Roteiro: Cláudio Felício
Produção: Rádio Nacional / RJ

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.