Gilberto Gil

Sempre antenado com seu tempo

Eduardo Weber 13/11/18 16:58 - Atualizado em 21/11/18 11:44

Gilberto Gil (Divulgação)

MPB, samba, rock, baião, tropicália. Violão, guitarra, voz. Administrador, vereador, compositor, ministro. Arte de compor e de encantar plateias daqui e do além mar. Este é Gilberto Gil, um dos grandes nomes da música popular brasileira, sempre antenado com seu tempo.

 

Ao traçar o perfil do artista, o Estúdio F procura apresentar a diversidade musical da obra de Gilberto Gil, que bebeu da arte de João Gilberto, que mudou ao ouvir os Beatles, que surfou ao som de Bob Marley, mas que tem em mente na hora certa as suas matrizes vindas de Luiz Gonzaga e da primitividade dos pífanos de Caruaru.

 

No repertório do programa uma compilação de mais 50 anos de música. Presença obrigatória de “Domingo no Parque”, de “Aquele Abraço”, de “Back in Bahia”, da “Refazenda”, de “Qui nem jiló”, da “Refavela” e do expresso que partiu pra lá de 2001. Gilberto Gil que nos ensina: “Andar com fé”.

 

______________________________________________________

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
376
Gilberto Gil

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 18 de novembro, às 15 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.