Grupo Molejo

30 anos de um representante dos grupos de pagode.

Eduardo Weber 01/07/20 20:08 - Atualizado em 01/07/20 20:09

Grupo Molejo (Divulgação)

Os anos 1990 marcam um novo fenômeno na música brasileira. Os grupos de pagode nascidos, na maioria das vezes, nas periferias das grandes cidades, notadamente Rio e São Paulo. Um desses grupos foi formado em 1988 no bairro do Méier, capital fluminense.

 

Anderson Leonardo, Andrezinho, William Araújo, Claumirzinho, Lúcio Nascimento e Vadinho são da formação original do grupo Molejo que nos anos 1990 emplacaram discos e sucessos populares sucessivos. Com mais de 30 anos de história, o sexteto segue a sua trajetória de discos e shows. O mais recente é de 2016, “Molejo Club”. A base do grupo é a mesma, com duas alterações: Anderson Leonardo (cavaco e voz), Andrezinho (surdo e voz), Claumirzinho (pandeiro e vocal), Lúcio Nascimento (repique de mão e vocal), Jimmy Batera (bateria e vocal) e Robson Calazans (tantan, caixa e reco-reco).

 

O Estúdio F apresenta o perfil do grupo, destacando as primeiras gravações como “Caçamba”, “Dança da vassoura”, “Amor estou sofrendo” e “Paparico”, além de registros realizados no século XXI, como a gravação ao vivo de “Voltei”, “Fofoca é lixo“ e “Vem ni mim”, single gravado em 2018 pelo Molejo.

_____________________________________________________________________

Estúdio F – momentos musicais da Funarte

461

Molejo

 

Quarta-feira, 01 de julho, às 09 e às 17 horas.

 

Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.