Leci Brandão

Samba para fazer pensar

Eduardo Weber 30/10/18 12:48 - Atualizado em 30/10/18 12:50

Leci Brandão (Divulgação)

Uma artista engajada, preocupada com a situação da mulher, do pobre, do negro. Faz samba para fazer pensar. Foi a primeira mulher a ser aceita na ala dos compositores da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Hoje divide seu tempo entre os palcos e o plenário. Faz shows e é deputada estadual em São Paulo. A carreira de Leci Brandão é assunto do Estúdio F.

 

O programa traça o perfil da compositora e sambista, mangueirense doente, que participa do carnaval desde criança, ora na avenida, ora nas quadras, ora como comentarista dos desfiles de carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

Esta edição traz músicas como “Negro Zumbi”, “Quero Sim”, “Me perdoa poeta” e “Zé do Caroço”. Leci Brandão também canta Djavan (“Lilás”) e dá força a um dos principais grupos de Salvador, na música “Olodum, força divina”. Ao final do programa, o samba enredo dos Acadêmicos do Tatuapé, que prestou homenagem à cantora em 2012.

 

_______________________________________________________

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
374
Leci Brandão
Quarta-feira, 31 de outubro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 04 de julho, às 15 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.