Lincoln Olivetti

O feiticeiro dos estúdios

Eduardo Weber 09/04/19 12:02 - Atualizado em 09/04/19 12:04

Lincoln Olivetti (Divulgação)

Durante um período de 10 anos, Lincoln Olivetti foi tratado como mago do POP, Feiticeiro do Estúdios e outros títulos que inspirados no resultado de seus arranjos, especialmente para teclados, de enorme sucesso, sendo requisitado pelas estrelas da música brasileira, entre elas Gal Costa, Zizi Possi, Erasmo Carlos, Tim Maia, Gilberto Gil, Emílio Santiago, Rita Lee e Lulu Santos, além de embalar cenas das principais novelas do período, como a emblemática “Dancing Days”, que marcou a onda discoteca em nosso país.

 

Arranjador, compositor e produtor musical, Lincoln Olivetti foi um dos profissionais mais requisitados no final dos anos 1970 e toda a década seguinte, fazendo uma mpb dançante de alta qualidade técnica nas gravações, graças, não só a sua experiência musical, como pelo seu conhecimento em engenharia eletrônica, mas com a ressalva de críticos que afirmavam que ele pasteurizava a música brasileira em seus arranjos.

 

O Estúdio F ao tratar do compositor e músico registra gravações de artistas que tiveram trabalhos assinados por Lincoln, entre elas “Palco” (Gilberto Gil), “Rio Babilônia” (Jorge Benjor), “Assim caminha a humanidade” (Lulu Santos), “Dentro de você” (Emílio Santiago), “Além do horizonte” (Erasmo Carlos e Tim Maia) e “Daqui pro Meier” (Ed Motta).

 

Lincoln Olivetti faleceu no Rio de Janeiro em 13 de janeiro de 2015, aos 60 anos de idade.

 

__________________________________________________________________________________________

Estúdio F – momentos musicais da Funarte

397

Lincoln Olivetti

Quarta-feira, 10 de abril de 2019, às 9 e às 21 horas.

Domingo, 14 de abril de 2019, às 15 horas.

Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.