Maria Bethânia

No Estúdio F, a trajetória da cantora que jamais se desviou de seus propósitos iniciais

Eduardo Weber 13/06/17 17:08 - Atualizado em 13/06/17 17:10

Maria Bethânia

Maria Bethânia

 

Junho é o mês de aniversário de Maria Bethânia, nascida em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, em 18 de junho de 1946. O Estúdio F aproveita a data para homenagear essa cantora que foi batizada com nome de uma canção de Capiba.

 

Ao comentar sobre o trabalho da cantora, o jornalista Luiz Antonio Giron escreveu: e: “a trajetória da intérprete que foi marcada por um curso que jamais se desviou de um grupo determinado de temas recorrente e certo grupo de compositores, que foi crescendo aos poucos, ao gosto da cantora que nasceu de uma canção. A carreira, iniciada em 1963, raramente fugiu a seus propósitos ou instintos iniciais”.

 

O caminho artístico de Bethânia é ilustrado nesta edição por gravações marcantes de sua carreira, entre elas “Carcará”, “Oração ao Tempo”, “Rosa dos Ventos”, “Vai Levando”, “Álibi”, “Reconvexo”, “Fera Ferida”, “Onde estará o meu amor” e outras mais.

 

_________________________________________

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
302
Maria Bethânia
Quarta-feira, 14 de junho 2017, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 18 de junho 2017, às 13 horas.
Apresentação: Paulo César Soares.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.