Michael Sullivan e Paulo Massadas

A dupla que foi sinônimo de sucesso

Eduardo Weber 08/05/18 16:16 - Atualizado em 08/05/18 16:19

Michael Sullivan e Paulo Massadas (Divulgação)

A parceria entre o guitarrista pernambucano Michael Sullivan (Ivanilson de Souza Lima) e o baixista carioca Paulo Massadas durou pouco mais de 10 anos, tempo suficiente para que a os dois entrassem no livro dos Recordes como a dupla de compositores de maior número de sucessos, no menor espaço de tempo.

 

Se a crítica de um lado sempre teve um pé atrás em relação à obra dos dois, o público aplaudiu e consumiu com fervor o que eles fizeram para o público infantil, para novelas e para astros da música brasileira.

 

Michael Sullivan e Paulo Massadas foram gravados por Sandra de Sá, Roupa Nova, Fafá de Belém, Alcione, Joana, Fagner e outros tantos, além de Xuxa e do grupo Trem da Alegria.

 

O Estúdio F apresenta gravações raras, como a primeira vinheta de abertura do programa do Faustão, criada e interpreta por Sullivan e Massadas; o registro do primeiro sucesso de Sullivan, “Transas e Caretas”, com o Trio Los Angeles; a curiosa “O mago de Pornois”, com Vanusa; a homenagem que prestaram a Xuxa em “Lady X”; e registros que marcaram a música brasileira no rádio, como “Whisky a go go”, “Amor perfeito”, “Me de motivo”, “Deslizes” e “Um dia de domingo”, atendendo pedido de Gal Costa, que queria um número para gravar com Tim Maia.

 

_____________________________________________________

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
349
Michael Sullivan e Paulo Massadas
Quarta-feira, 09 de maio de 2018, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 13 de maio, às 15 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.