Milionário e José Rico

“Os 42 anos de carreira da dupla que inventou o sertanejo romântico”

Eduardo Weber 29/08/17 16:33 - Atualizado em 29/08/17 16:35

Milionário e José Rico (Divulgação)

Foram 42 anos de atividades da dupla. 29 discos lançados. 2 DVDs ao vivo. 2 filmes. 20 shows por mês. Mais de 35 milhões de cópias vendias. Esses números ilustram o que foi a dupla Milionário e José Rico até a morte de José Rico em 2015 aos 68 anos de idade.

 

O Estúdio F registra as várias fases dessa dupla sertaneja formada pelo mineiro de Monte Santo, Romeu Januário de Matos (Milionário) e o pernambucano de São José do Belmonte, José Alves dos Santos. Nomes que mudaram o panorama da música caipira, sendo considerados os precursores do sertanejo moderno, ao incluir instrumentos de sopros e teclados nas suas rancheiras influenciadas pela música paraguaia e mexicana.

 

“Estrada da Vida” (o maior sucesso da dupla e que inspirou filme homônimo de Nelson Pereira dos Santos), “Solidão”, “Sonhei com você”, “Tribunal do amor”, “Pão de mel” e “Saudade da minha terra” são algumas músicas do repertório da dupla incluídas nesta edição.

 

______________________________________________

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
313
Milionário e José Rico
Quarta-feira, 30 de agosto 2017, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 03 de setembro 2017, às 13 horas.
Apresentação: Paulo César Soares.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.