Nando Reis

Minha fonte é a própria música

Eduardo Weber 17/09/19 16:01 - Atualizado em 17/09/19 16:03

Nando Reis (Divulgação)

Paulistano, criado no bairro do Butantã, ouvindo música em casa ao som do violão de sua mãe, José Fernando Gomes dos Reis se tornou um dos nomes mais importantes do rock brasileiro. Primeiro como baixista e vocalista da banda Titãs, depois em carreira solo que teve início em 2003, Nando Reis.

 

O Estúdio divide a trajetória do artista em três partes. Na primeira o que está em foco é sua passagem pelos Titãs, em particular nas gravações que atua como vocalista em obras que ele participa como autor, “Os cegos dos castelos”, “O mundo é bão, Sebastião”, “Marvin” (autor da versão) e na música assinada por Arnaldo Antunes e Toni Belotto, “Família”, um dos clássicos da banda.

 

Na segunda parte o programa focaliza as composições de Nando Reis em vozes femininas ou em registros de bandas. Marisa Monte conta com a participação de Ed Motta para cantar “Ainda lembro”, dela e de Nando. Cássia Eller interpreta “O segundo Sol”. O Skank comparece com “Reposta”, música que Nando divide com Samuel Rosa. E o Jota Quest grava “Do teu lado”, outra parceria Nando Reis-Samuel Rosa.

 

A última parte do programa é voltada para a carreira solo de Nando Reis sempre ao lado da banda que formou no início dos anos 2000, Os infernais. No repertório tem “All Star”, feita para Cássia Eller, e “Espatódea”, dedicada à sua filha Zoé.

 

__________________________________________________________

Estúdio F – momentos musicais da Funarte

420

Nando Reis

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019, às 9 e às 17 horas.

Domingo, 22 de setembro de 2019, às 21 horas.

Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.