Ritchie

“A música sempre falou mais alto na minha vida”

Eduardo Weber 06/03/18 17:14 - Atualizado em 06/03/18 17:16

Ritchie (Divulgação)

Nasceu na Inglaterra. Foi lá que conheceu Rita Lee e o contrabaixista Liminha que o convidaram para vir ao Brasil. Ele veio, casou e por aqui fez sua carreira de músico, produtor e sound designer: Ritchie.

 

Sua história é contada neste Estúdio F. Uma história diretamente envolvida com o rock brasileiro do início dos anos 80, quando lançou um compacto simples com o mega sucesso “Menina Veneno” que vendeu mais de 500 mil cópias e depois impulsionou a venda de seu primeiro LP, ultrapassando a marca de um milhão de discos vendidos.

 

Nesta edição, as muitas parceiras de Ritchie com Bernardo Vilhena entre elas “Menina Veneno”, “A vida tem dessas coisas” e “Casanova”. No repertório obras com Vinicius Cantuária (“Agora ou jamais”), com Liminha (“Bons amigos”) e Lobão (“Bad Boy”). O programa ainda destaca gravações mais recentes e com o grupo Tigres de Bengala, do qual fez parte.

 

_____________________________________________________

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
340
Ritchie
Quarta-feira, 07 de março de 2018, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 11 de março, às 15 horas.
Apresentação: Paulo César Soares.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.