Roberto Carlos

Relembre “As velhas tardes de domingo”

Eduardo Weber 18/04/18 15:11 - Atualizado em 18/04/18 15:14

Roberto Carlos (Divulgação)

Há nomes que não precisa de apresentação. No showbizz brasileiro, um desses nomes é Roberto Carlos, lenda viva da música brasileira, recordista em venda de discos e de sucessos, cujo carisma e talento há mais de 50 anos detêm a coroa de “rei”, mesmo que não exista mais a sua Jovem Guarda.

 

O Estúdio F traça o perfil do artista fã de Bob Nelson quando criança, que cantou igualzinho a João Gilberto, que foi o número 1 da rapaziada jovem dos anos 60 e que segue sendo o número 1 para brasileiros de todos os cantos, que esperam diante da TV o seu especial de natal, religiosamente transmitido ano-a-ano desde 1974.

 

O programa mostra os momentos de transição do cantor. Do iê-iê-iê para a música romântica. As composições de cunho religioso. As canções feitas para as mulheres marginalizadas. A eterna parceria com Erasmo Carlos. A longa amizade com Caetano Veloso, que resultou em canções de Roberto para Caetano, canções de Caetano para Roberto e um disco onde os dois são protagonistas.

 

No repertório, os principais sucessos de sua carreira, que, de tantos, fica pra você conferir ao ouvir o Estúdio F.

 

____________________________________________________

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
346
Roberto Carlos
Quarta-feira, 18 de abril de 2018, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 22 de abril, às 15 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.