Skank

O pop-rock-reggae alegre e suingado

Eduardo Weber 28/05/19 11:26 - Atualizado em 28/05/19 11:28

Os 4 rapazes do Skank formam um dos mais prestigiados grupos do POP brasileiro. Samuel Rosa (voz e guitarra), Haroldo Ferretti (bateria), Lelo Zaneti (baixo) e Henrique Portugal (teclado e guitarra). O grupo surgiu na década de 1990, em Belo Horizonte, e logo se estabeleceu como um dos nomes de maior sucesso da música brasileira, ao mesclar nossas raízes com o ‘dance hall’ e outras levadas do mundo.

 

No Estúdio F um passeio pela trajetória do quarteto que já vendeu milhões de discos emplacando sucessos como “Uma partida de futebol”, “Garota nacional”, “Pacato cidadão”, “Resposta”, “Balada do amor inabalável”, e “Saideira”, em temas criados por Samuel Rosa sempre em parceria, que pode ser o titã Nando Reis, o saxofonista Chico Amaral, o ator e guitarrista Fausto Fawcett, o compositor português Rodrigo Leão e Lelo Zaneti integrante do Skank.

 

___________________________________________________________________________________________________

Estúdio F – momentos musicais da Funarte

404

Skank

Quarta-feira, 29 de maio de 2019, às 9 e às 21 horas.

Domingo, 02 de junho de 2019, às 15 horas.

Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.