Tetê Espíndola

Ela tem todos os pássaros na garganta

Eduardo Weber 29/05/18 13:16 - Atualizado em 29/05/18 13:20

Tetê Espíndola (Divulgação)

Compositora das coisas da floresta e artista de forte raiz pantaneira, Terezinha Maria Miranda Espíndola, Tetê Espíndola, tem muitas singularidades, que são retratadas nesta edição do Estúdio F.

 

O programa fala de suas primeiras experiências na música, o sucesso em festivais e sua opção por uma maneira de cantar que explora os sons agudos, os sons da natureza e os recursos da craviola, instrumento criado pelo violonista Paulinho Nogueira, que explora as tonalidades do cravo e da viola caipira.

 

Pedro Paulo Malta apresenta todas as fases da cantora, desde o início com o Lírio Selvagem até seus trabalhos mais recentes, com gravações de obras da família, assinadas pelo irmão Geraldo Espíndola, pelo marido Arnaldo Black, pelo filho, Dani e também pelo cunhado, Carlos Rennó.

 

No repertório tem “Vida Cigana”, “Bem-te-vi”, “Tamarana”, “Londrina”, “Fio de cabelo”, “Escrito nas estrelas”, “Na Chapada”, “Ciriema” e “Quyquyo”, em gravação recente com a participação da família Espíndola.

 

____________________________________________________

 

Estúdio F – momentos musicais da Funarte
352
Tetê Espíndola
Quarta-feira, 30 de maio de 2018, às 9 e às 21 horas.
Domingo, 03 de junho, às 15 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.